A Diretoria da ATABAQUE informa, com muita satisfação, que acontecerá mais um curso de qualificação profissional no bairro quilombola da Bananeira em Jacobina, através do Programa Qualifica Bahia do Governo do Estado.
Trata-se de um Curso de Corte e Costura, nível inicial e avançado, para 20 pessoas. Haverá inscrição de 10 vagas reserva.
A matricula acontecerá nos dias 22 e 23 de abril de 2020, das 9:00 horas até as 12:00, e das 14:00 até as 17:00 horas, no Centro Digital Quilombola, na Rua do Rosário s/n (em frente da creche municipal), no bairro da Bananeira, Jacobina/BA.
O curso é inteiramente gratuito!
Perfil:
- Ter idade acima de 18 anos;
- Desempregados(as), beneficiários do seguro-desemprego e pessoas de baixa renda;
Documentação a ser apresentada:
- RG ou Carteira de Trabalho ou Carteira de habilitação
- CPF
- Comprovante de residência.
Obs.: Não serão aceitos documentos que tenham fotos ilegíveis, mais de dez anos, ou rasurados.
Carga Horaria
Total: 180 horas
Qualificação Social: 50 horas
Qualificação Profissional: 130 horas
(Aulas teóricas e práticas)
De 2a a 6a feira, 5h vespertino.
Sobre o Programa Qualifica Bahia:
O Programa Qualifica Bahia é a uma ação governamental, promovida pela SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE – SETRE, para formação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia, que tem como princípios:
- Integração com as demais ações do Sistema Público de Emprego e Renda – intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, documentação trabalhista e orientação profissional;
- Prioridade para pessoas mais vulneráveis economicamente e socialmente, particularmente os trabalhadores e trabalhadoras com baixa renda e baixa escolaridade e populações mais sujeitas às diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos e outras;
- Articulação com programas governamentais;
- Qualificação vinculada com as vocações efetivas e potenciais dos territórios;
- Territorialização das atividades;
- Monitoramento, avaliação e compromisso com o gasto público.
A proposta é qualificar trabalhadores e trabalhadoras com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP como ação complementar ao Plano Territorial de Qualificação do Estado da Bahia.