segunda-feira, 13 de abril de 2020

COVID-19: Bananeira se mobiliza para alertar sobre a falta de alimentos nas casas


Diante da ameaça da pandemia do coronavírus e com o intuito de auxiliar os moradores na formalização da sua demanda por alimentos, a associação ATABAQUE realizou um cadastro das pessoas que estão necessitando ajuda na forma de cestas básicas para manter suas famílias. No total, nos dias 10 e 11 de abril de 2020, a diretoria recebeu 210 (!) requerimentos de moradores do bairro. 

Esse número alto chama atenção e mostra à situação grave que as famílias do bairro estão passando nessa situação de falta parcial ou total de renda familiar. Ressaltamos que reconhecemos a importância do distanciamento social, da medida #FiqueEmCasa.

A lista com os nomes e endereços das pessoas, junto com os ofícios 06/2020 e 07/2020, foi entregue e protocolado na prefeitura, aos cuidados do Sr. Prefeito Luciano Pinheiro e da Secretária de Assistência Social Sra. Milena, respectivamente, no dia 13 de abril de 2020.

Copia da correspondência também foi entregue Promotoria Regional de Justiça do Ministério Público Estadual em Jacobina, na mesma data.

Estamos aguardando a tomada de providências por parte do poder público municipal.