sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Proposta "Delivery do Quilombo" da ATABAQUE classificada no Edital da Década Afrodescendente

A Associação Afro Brasileira Quilombo Erê, com sua proposta "Delivery Do Quilombo – Preparação Para Uma Nova Prática Empreendedora Solidária", foi classificada com 91 pontos no 6o lugar do Edital da Década Afrodescendente 2020.

A proposta tem como objetivo a Preparação para a nova prática empreendedora solidária "Delivery do Quilombo" envolvendo comunidades tradicionais da Chapada Diamantina Norte como forma de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) divulgou nesta quinta-feira (10) resultados preliminares do Edital da Década Afrodescendente. Foram publicadas, no Diário Oficial do Estado e no site da Sepromi (ver abaixo), listas de propostas classificadas e desclassificadas, abrindo agora a etapa de apresentação de recursos. A chamada pública, que conta com investimento de R$ 1, 2 milhão, viabilizará ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19.

O recurso destinado ao edital é oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos. O foco é a promoção da sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

Ao total, no balanço geral, 92 propostas foram inscritas, originárias de 39 municípios localizados em 16 territórios de identidade. 

REPARE: A proposta da ATABAQUE, na modalidade 1, foi a única do interior (Jacobina) entre as 13 primeiras propostas, todas as outras classificadas foram de Salvador. A SEPROMI afirma de promover uma política de interiorização das chamadas públicas lançadas pelo órgão estadual, mas, como se vê, a maioria das entidades classificadas continua sendo da capital baiana.

#Todoscontraocoronavírus
#Fiquenoquilombo
#COMPIRJacobinaJá